É engraçado que vira e mexe aparece no meu email um comentário ou outro de gente que leu algum post antigo deste blog. A maioria parece ser comentário de adolescentes e eu fico pensando em como essa pode ser uma ferramenta importante, por vários aspectos, mas sobretudo porque é um blog de um curso de Licenciatura que está, nas proporções possíveis, dialogando com estudantes do ensino básico.
Então, eu acho que vou continuar insistindo na alimentação dele.
No semestre passado a gente bem que tentou. Eu mudei a cara do blog (mas não gostei do resultado, acho que vou mudar de novo), postamos algumas coisinhas de Estética do Oprimido, mas também não fomos muito longe. Coisas de Dramaturgia, nem postamos, e olha que produzimos muito. Em Dramaturgia I - Introdução ao Estudo do Texto Dramático, produzimos textos dramáticos (dãããã), construídos pelos estudantes da disciplina. Em Dramaturgia III - Vanguardas do Século XX e Teatro Contemporâneo, produzimos trabalhos cênicos a partir dos princípios do Teatro Essencial. E em Estética do Oprimido, produzimos uma edição do Projeto Prometeu e uma encenação de um Teatro-Fórum, sobre a situação da Xerox no nosso campus.
Isso, sem falar no Engenho de Composição, né, mas esse tem seu próprio blog!
Neste semestre estou ministrando as disciplinas Dramaturgia II - Tragédias, Comédias e Drama Moderno e Metodologia da Pesquisa em Teatro, com os estudantes do 5º semestre de Teatro. Eles mesmos, que eram 3º semestre quando começamos este blog. Com o pessoal que agora é 3º semestre, não estou dando História da Arte, não, que agora se chama ESTILOS, POÉTICAS E PROCEDIMENTOS. Por conta de remanejamentos, vamos oferecer quando eles forem 5º semestre. Com eles estou fazendo a disciplina ESTÁGIO EM CRIAÇÃO TEATRAL I - Teatro Realista e Teatro Épico.
Vamos ver se eu consigo estabelecer uma rotina de trabalho aqui para o blog. Se der, ótimo, é um lugar privilegiado de diálogo e de registro documental. Se não, no semestre que vem, eu venho aqui e e lamento de novo, fazer o que, né?
Abraços a todos os leitores.
Drica
E só pra esclarecer porque eu vim escrever tudo isso, é porque acidentalmente eu me encontrei de novo com esta preciosidade: Curtam mais uma vez, ou pela primeira vez. Depois dêem uma passada no post (clicando aqui) e leiam os comentários. Ah, podem comentar também, sempre!