Bom dia, diletos pupilos.
Só lembrando que nosso contato é sempre e toda hora e que o aprendizado não pára!
Este post é para lembrar que vocês devem colocar os créditos de tudo aquilo que vocês copiaram de algum site, blog, livro, revista, caderno de confidência (quem sabe o que é isso tem mais de 30 anos!).
Qualquer post ou comentário que não tenha sido originalmente criado por você, deve vir entre aspas e ao fim a fonte. Isso se chama ÉTICA ACADÊMICA!
Ainda que, eu prefira os textos escritos por vocês, mesmo que seja inspirado em outras leituras, mesmo que seja um resumo seu. É mais fácil do que parece e quando a gente consegue, é tão bom!
Abraços.
Não deixem de ler todos os post e de comentar. O comentário pode ser a partir de sua própria conta, ou mesmo anônimo, caso você não consiga acessar com uma conta pessoal. Neste caso, é legal assinar ao final do comentário.
Aguardando por mais movimentação neste blog.
Bjos juninos!
Drica
Este é um blog de uma experiência educativa e pedagógica. Produzido coletivamente por estudantes e professora, que são, antes de tudo, amantes da arte e perguntadores por excelência! Depois da feliz experiência com a disciplina HISTÓRIA DA ARTE o Fragmentos da História da Arte vai refletir sobre questões relacionadas diretamente à dramaturgia e à Estética do Oprimido, disciplinas ministradas por mim (Drica) neste semestre de 2012! Bem vindos de volta!
Realmente em meio a tanta falta de criação e a uma super-valorização de "Cópias" mal "Copiadas", estamos vivendo em uma era de valores inversos, vivenciamos a contemporaneidade afetada pelo consumismo desenfreado até de ideias, por um lado os seres criativos conseguem facilmente seu lugar ao sol, por outro lado os "copiadores do futuro" vão se fazendo a sombra das criações escassas e naturais...
ResponderExcluirRogildo de Oliveira
Professor de Filosofia do C.M.P.S. Ibirataia-Bahia
Graduado em Filosofia pela Faculdade Batista Brasileira
Olá, Poeta. Bem vindo ao nosso grupo. Que honra receber sua visita no blog. Penso muito nesse mundo de cópias e pergunto às minhas turmas: quem escreverá nosa história na internet amanhã? Se estamos perdendo a capacidade de escrever, refletir, construir, o que será da própria internet daqui há alguns anos quando o conteúdo de agora já não der mais conta? Tenho uma suposição e ela não é nada agradável: acredito que ficará na mão de poucos escrever a história que lhe for conveniente. Já passamos por isso outras vezes na história, não é verdade? Podemos trocar figurinhas. Traga seus estudantes pra debater com a gente. Quem sabe vcs não queiram se tornar colaboradores do blog? Vai se um prazer. É só mandar o email que eu convido. Abraços e Bom São João! Drica (a pró)
ResponderExcluir