(O
BATER E O PULSAR DA ALMA NO RENASCIMENTO)
Faço um favor a
comunidade universitária dos licenciandos “UESBIANA”( DANÇA/TEATRO-III
Semestre). Para todos aqueles que defendem uma educação
democrática, complexa,
interdisciplinar, aqui vai algumas considerações relevantes sobre o
Renascimento: Já falamos até agora sobre as transformações sociais desse
período, os principais autores, obras dos mesmos, curiosidades, vivências
pessoais interdisciplinares: como vídeos, músicas, poemas, enfim. Falamos de corpo, de arquitetura, das
influências da igreja no pensamento do homem, que agora, é livre para pensar e
criar suas obras de arte, homem este que rever seus conceitos...
E falando de corpo,
trago algumas reflexões/problematizações sobre a dança. Como era a dança no
renascimento? Alguém já parou para pensar? Então, trago esses conceitos para o
que faço que é: dança. De que forma as mudanças no pensamento do homem
repercutiam nas danças vigentes dessa época?
Aí vai um
questionamento para os alunos de teatro: como era o teatro no
renascimento?
EVERTON PAIXÃO
Esqueci de colocar meu nome na postagem. kkkkkk
ResponderExcluir(EVERTON SANTOS PAIXÃO)
Everton, querido, vc continua sem colocar o nome do post no lugar certo. TODO POST SEU EU ENTRO E CORRIJO. Tem um lugar lá em cima vou falar pela milésima vez,e scrito POSTAGEM e tem uma barra branca. É ali que vc bota o nome do post, para que ele faça parte do endereço eletrônico. Sobre suas problematizações, acho muito interessante. Em teatro a galera vai ver isso oficialmente em História do Teatro II, mas oficiosamente sempre se pode aprender e atá mais. Uma dica? Um nome? Uma referência ainda que de um renascimento meio atrasado na Inglaterra? SHAKESPEARE!!!
ResponderExcluir