Este é um blog de uma experiência educativa e pedagógica. Produzido coletivamente por estudantes e professora, que são, antes de tudo, amantes da arte e perguntadores por excelência! Depois da feliz experiência com a disciplina HISTÓRIA DA ARTE o Fragmentos da História da Arte vai refletir sobre questões relacionadas diretamente à dramaturgia e à Estética do Oprimido, disciplinas ministradas por mim (Drica) neste semestre de 2012! Bem vindos de volta!
quinta-feira, 12 de julho de 2012
A IMPORTÂNCIA DO DIÁLOGO
Amores.
Estou feliz com a participação de vocês no blog, depois das conversas nas aulas.
Sem dúvida a qualidade dos posts melhorou muito e sinto a entrega e o esforço de tentarem fazer.
Mas, vou pedir um favor para vocês. E favor de professor é regra! hehehehe.
De hoje (quinta-feira) até amanhã (sexta - meia noite) não publicaremos nenhum post, mas escolheremos posts dos colegas para ler com atenção e comentar.
Estes comentários devem ser bem construídos, embasados, devem versar sobre o tema, trazer novos conceitos, novas reflexões. Não enrolem. Nem a mim, nem a vocês mesmos.
Eu gostaria de pedir que vcs lessem todos os posts. Sei que são muito, mas eles são curtos e de fácil leitura. Procurem comentar posts de diferentes naturezas.
É preciso entender que a ferramenta BLOG é uma ferramenta de diálogo. De nada adianta vocês usarem o blog como trabalho que se imprime e entre pra pró e só ela lê e só nois dois ficamos sabendo do que se trata.
É importante alimentar o diálogo. Estamos num licenciatura em arte e isso quer dizer que estamos no universo do diálogo. Aprender é dialogar e arte sempre será o diálogo do autor com o leitor. Então, vamos nos deliciar com o diálogo.
Lembro que os comentários destes dois dias - a depender de sua qualidade reflexiva, conceitual e criativa - vai valer ponto na avaliação.
Não esqueçam de voltar aos seus posts para ler e responder aos comentários. Nos posts que vocês comentaram também é legal voltar e ver como está o debate.
Abraços.
Vamos conversar?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário