segunda-feira, 25 de junho de 2012

BACH e VILLA-LOBOS: alegria de todos

Para o compositor Heitor Villa-Lobos, João Sebastião Bach é mais, muito mais do que um nome na página 305 da enciclopédia. Para Villa, Bach é uma dessas pessoas que aparecem para nos dar um pouco de alegria, de sabedoria em meio a tanta dúvida.

Para ele são dedicadas suas famosas bachianas brasileiras.

Aqui, um pouco desses dois queridos artistas e seus presentes à humanidade:


JESUS ALEGRIA DOS HOMENS: BACH




BACHIANAS BRASILEIRAS Nº 5: VILLA LOBOS:





Dedicado à equipe do Barroco.

Drica

3 comentários:

  1. Vejo que vai este Blog com certeza é mais um espaço de felicidade ao qual participarei sempre que puder.
    Mas então, Bach e Villa Lobos, aqui vou usar o espaço para socializar minha felicidade em vê representações dessas duas figuras aqui!

    Comecei a gostar de Bach (enquanto figura importante para o amadurecimento humano quanto às Artes). Não vou saber explicar agora corretamente o que Bach fez, Yann Schettini, graduado em música pela UFBA e Mestrando no PPGAC da UFBA me apresentou o trabalho do mesmo e um pouco de sua história (pedirei ao mesmo para que venha aqui no blog esclarecer para vocês). Então, Villa Lobos, brasileiro, o representa e o (re)significa muito bem.
    Os esclarecimentos teóricos em cima do termo, serão explicados posteriormente, caso Yann Schettini não venha dar esclarecimentos (seja por qual motivo for), eu virei (depois de consulta-lo).

    Enfim, olhem este vídeo: existe uma música aqui, de Yann, que se chama BACH Ião - do ponto de vista técnico ela obedece à algum padrão de musicalidade estabelecida por Bach.

    http://www.youtube.com/watch?v=l7TeJLnPt0c

    Neste mesmo vídeo, vocês poderão ver um pouco do som de ELOMAR também...

    enfim, divirtam-se.

    ResponderExcluir
  2. Amor, vou mandar um convite pra vc fazer parte do blog, caso queira. Aí, sugiro que vc poste o vídeo como post mesmo, certo? É melhor pra visualizar e pra divulgar. Vai ser uma honra receber Yann Schetinni aqui, como é uma honra receber vc!

    Drica

    ResponderExcluir