quarta-feira, 27 de junho de 2012

Renascimento na Itália - Arte
Um breve passeio  pela história da arte na época ilustre do Renascimento, mais precisamente na Itália, onde os grandes gênios se floresceram. Muito  Interessante as grandes descobertas da ARTE no período  da Idade Média  e a Idade Moderna.Vocês vão viajar nessa História!      (Polly Kirlya)




3 comentários:

  1. O período do Renascimento, ou Renascença Italiana se passou na Europa entre os séculos XIV e XVI. Pode-se dizer que foi um período transitório entre a Idade Média e a Idade Moderna do qual foi marcado por importantes mudanças no pensamento socio-cultural, refletidos na economia, política e religião. Jacob Burckhardt, em seu livro “A Cultura do Renascimento na Itália”, escrito em 1867, define claramente o termo “Renascença“, como entendemos hoje. Trata-se de um período de ”descoberta do mundo e do homem“. A volta aos paradigmas da Antiguidade Clássica, que trazia como ideal o humanismo e o naturalismo, foram os principais fios condutores de todo um período de reflorescência empírica e científica de uma época. (Polly KIRLYA)

    ResponderExcluir
  2. Polly, bem vinda ao blog. Legais suas postagens. Deixa só eu dar alguns toques. Eu vi no outro post que vc colocou informações importantes no comentário. Nem todo leitor lê os comentários, ele pode só ler o post na página principal do blog. O comentário é o lugar mais de o leitor comentar, perguntar, criticar, discordar, elogiar e vc dialogar com ele. Eu acho que se vc pegou as informações depois do post, pode voltar ao post e editá-lo, incluindo as novas informações. Mas, não deve fazer isso muito tempo depois do post feito, porque algumas pessoas já terão lido e não vão voltar. Sobre os vídeos, este e o outro, acho eles muito legais, mas lamento que não sejam construídos por vcs. Acho que vcs poderiam fazer alguma coisa neste sentido, com a experiência universitária que vcs já têm. Honestamente eu acho que estes dois vídeos são trabalhos de ensino básico. Nada contra, mas sinto muita falta de participação criativa e crítica de vcs, todos, nos posts. Drica

    ResponderExcluir
  3. To aprendendo mecher com isso!! kkkk Obrigada pelas dicas, vou passar a segui-las! Sim também tive essa expressão que seria interessante postagens nossas, vamos reunir nosso grupo e fazer o nosso próprio vídeo. Mais vamos aprender e chegar chegando agora, difícil no começo mais depois tudo melhora. Obrigada Drica ajudou muito sua posição!!! (Polly Kirlya)

    ResponderExcluir