terça-feira, 26 de junho de 2012

Ainda não sabe postar aqui no Blogger?




Seus problemas acabaram, acabou de chegar o incrível e revolucionário “Aprenda a Postar no Blogger com TuzZaDesigner®”.

Então, não é difícil. Antes de qualquer coisa, você precisa ter conta no blogger (seja feita no próprio site ou por assinatura de e-mail, que é o caso do “Fragmentos da História da Arte”). Vamos lá?
1º Passo: Vá até o site do Blogger (http://blogger.com.br). Coloque o e-mail de Login (de sua equipe) e a senha. Veja a imagem abaixo.

(Obs. Caso seu Login e Senha não estão entrando, verifique a caixa de entrada do e-mail, se o mesmo recebeu o convite para escrever no blog, no e-mail terá um link para vocês confirmarem a inscrição – se não houver o e-mail, mande o mesmo para a professora Adriana (Dona do Blog) para que ela possa inserir)

2º Passo: Na imagem abaixo é a tela de entrada do Blogger, que mostra os Blogs aos quais vocês participam. Clique no ícone do LÁPIS LARANJA do “Fragmentos da História da Arte”, que é o botão de CRIAR UM POST.

3º Passo: Esta é a Página de Criação do Post, note que possui similaridade com o Word, ou qualquer outro programa de Criação e Edição de Textos. Abaixo da imagem, segue a função de cada grupo de opções.


 01 – Título da Postagem – Este é o campo onde você irá inserir o Título da Postagem;
02 – Corpo do Post – Este é o campo onde seu post será inserido;
03 – FERRAMENTAS  - São as opções de Formatação do POST, da esquerda para direita: “escrever” Opção de escrita normal, como se tivesse num editor de texto qualquer. “HTML” este é um campo para usuários avançados, que possuem domínio em Códigos HTML (não irei explicar o mesmo aqui – ou seja, não mexam). “VOLTAR, AVANÇAR”. “TIPO DE FONTE”, “TAMANHO DA FONTE” “FORMATAÇÕES ESPECIAIS”. “NEGRITO, ITÁLICO, SUBLINHADO, RISCADO, COR DO TEXTO, COR DA BORDA DO TEXTO”. “LINK” – Este campo é importante para vocês, serve para inserir LINKS (endereços de outros sites, imagens, etc...), quando você escrever um POST, e em alguma palavra específica você quer dar um destaque, e colocar um link para o leitor ir até outro site, ou ver alguma figura, é só selecionar o texto ou palavra e clicar em link, lá aparecerá outra janela, com o espaço para você inserir o LINK a ser seguido.
“VÍDEO” – Este é o espaço para inserir Vídeos, pode ser de vários servidores, é só clicar e escolher qual servidor (ex: youtube).
“Quebra de Página” – Para usuário de conhecimento Avançado em HTML.
Alinhamento do Texto” – à direita, à esquerda, justificado...
Enfim, estas são funções básicas...

Depois de fazer seu POST, basta clicar em PUBLICAR, é importante que antes de PUBLICAR, VISUALIZE, Visualizar a página vai lhe permitir ver no site, se está tudo certo!

Espero ter ajudado, para mais informações, visitem http://tuzzadesigner.blogspot.com

Matheus Xavier.

3 comentários:

  1. Eu amo a generosidade e o sentimento de irmanda que parecem ser próoprios da experiência virtual. Obrigada Tuzza. Saibam, amiguinhos, que fazer este post deve ter tomado um tempinho considerável de Tuzza, fazer o passo-a-passo, dar a função de impressão, colar a foto e pá, tudo mais. Ele não TINHA qu fazer isso, mas QUIS fazer isso. Pra mim reside aí toda a diferença na educação. A diferença entre a OBRIGAÇÃO e a ESCOLHA. Obrigada, Tuzza, de coração. Drica

    ResponderExcluir
  2. Poxa Arrasou na ajuda Tuza...
    Estávamos precisando dessa ajudinha...
    valeu mandou super bem!!!

    ResponderExcluir