quarta-feira, 11 de julho de 2012

CONHECIMENTO E DIVERSÃO



          O jogo Assassins Creed 2, disponível para ( PC, playstation 3, e Xbox 360), o jogo de ação-aventura em 3ª pessoa, traz a história  de Ezio que quer tornar-se um assasino melhor. Ezio conhece um jovem inventor Leonardo Da Vinci, que o ajuda na criação de armas e auxilia Ezio em sua jornada. O jogo acontece no norte da Itália no século XV,  durante o Renascimento. Além de Leonardo Da Vinci, há outros personagens baseados nas figuras historicas da época como, Niccolò Machiavelli, Catarina Sforza, Lorenzo de'Medici, Rodrigo Bórgia e Cesar Bórgia.
          Então pra quem gosta de jogar e conhecer essa é uma ótima opção. Bom Jogo!!!




 








 


(Kamila Dias)




7 comentários:

  1. Ótima dica, Kamila. Os jogos eletrônicos têm sido bastante estudados também como experiência artística e mais do que isso, do ponto de vista da dramaturgia dos jogos. Há uma dissertação de metrado de um amigo meu que trata sobre isso. De playstation eu só sei que João nunca vem almoçar na hora certa por causa dele. "Vem, meu filho". "TÔ indo, mããããe" é tudo o que eu sei sobre playstation. mas, fica a ótima dica.

    ResponderExcluir
  2. Interessante a proposta da dissertação de seu amigo! Realmente os jogos eletrônicos evoluíram muito, principalmente quando em seu conteúdo traz conhecimento além de diversão. Já no caso de João, não tenho muito o que dizer, pois sou viciada em jogos, inclusive os de 3ª pessoa como "God Of War II - Deus da Guerra", mas não sei jogar muito aí peço pra meu namorado passar as fases (risos).

    ResponderExcluir
  3. Adoro jogar playstation, ainda mais, quando mistura diversão conhecimento. Os jogos também são um instrumento pedagógico. Adoro! Vivendo e aprendendo no blog de história da arte.Por meio dos jogos passamos conhecer outros contextos, pessoas, realidades, além de que aguça a imaginação e o raciocínio lógico. ajuda nas relações interpessoais a medida que leva o aprendiz a resolver situações de conflito, cumprir metas num determinado tempo,levando este de fato a ser competitivo. A competição é dos grandes desafios da sociedade moderna do século XXI. Pois,a cada dia a globalização impulsiona e solicita indivíduos com uma grande capacidade de reflexão e criatividade.

    EVERTON SANTOS

    ResponderExcluir
  4. OLha a cibercultura aiai galera!!!
    Lindooo Milla FALOU DE UM PONTO SUPER BACANA!!!
    Sempre comento no face com muita gente , quando vejo aquelas frases que nos chamam muita atenção,relação com a minha época de criança como tempo de hj.
    Pense bem nossa criança hoje já nascem na frente de um jogo virtual, d do computador , de um jogo eletrônico, de aparelhos que fazem a criança ficaram sentadas o tempo todo e esquecem de uma comida, de fazer exercícios físicos... afff não que seja ruim, mais na minha época era diferente...
    Nossas brincadeiras eram mais sadias, as crianças de hoje não tem uma infância como a nossa como sinto falta da época onde tudo era mais fácil!!
    Eu posso dizer que tive infância, agora a criança de hoje não sei se pode dizer o mesmooo...
    Maquinas estão tomando conta da nossa sociedade!!!
    Não que a tecnologia seja ruin, mais tudo tem o seu tempo certo neh galera!!!

    ResponderExcluir
  5. Drica, jogos de terceira pessoa são esses que você consegui visualizar o personagem inteiro, você controla o "bonequinho".
    Kamila

    ResponderExcluir
  6. Ah... Polly nem fala viu, realmente tempo bom não volta mais, assim falava meus pais. Minha infância foi maravilhosa, tenho lembranças lindas e se tivesse a oportunidade voltaria (risos). E com relação as crianças de hoje, acredito que seja culpa dos pais, não programarem atividades para seus filhos, acho q tem tempo pra tudo, de brincar, praticar esportes e estudar claro.

    ResponderExcluir