terça-feira, 10 de julho de 2012

"Não acomodar com o que incomoda"

Gente,
não tenho nada tão sublime à compartilhar.


Só quero dizer que estive em Conquista no último final de semana e encontrei preciosos livros que estavam ao mofo no quartinho de bagunça lá de casa. Me lembrei deles depois de futucar obras renascentistas e rememorar que (conto ou não conto?) quando pequena, adorava ver as intimidades dos anjinhos representados nas telas do séc. XIII ao XVII. (Pronto, falei, rs). Pois é. Livros surdos, mudos e cegos que estavam entregues às traças e à minha veleidade de fêmea precoce que era - agora podem ser estudados, apreciados e engolidos por artistas-educadores que somos. Graças AO BLOG! (bravo!) Obrigada blog, obrigada cibercultura, todos os picassos, André Lemos, Drica, arte, vida... Acordei platônica ou confiante? Prefiro pensar que disposta e a-cor-dada. Passou da hora, né AnaBarroso&cia? Glórias ao renascimento do blog, que é tardio mas não falha!

"Gentileza gera gentileza" – espero, afinal, disponibilizar a “Enciclopédia dos Museus” – que contém 16 volumes, mas um livro foi comido por uma traça obesa e virou bufa. Todos os 15 livros, portanto, contém obras dos museus do mundo todo em que todas elas são analisadas por um olhar mais demorado referente a cada artista e produto (pintura, escultura, etc) de períodos históricos que estamos estudando.

Moro na casa amarela. Ex casa de Beto e Mônica e Drica e Harold e arteiros.com (não vou deixar o end., visto que esse blog é super-acessado - vide 2.131 access - U-la-lá. Que perigo! Quem quiser, me peça amanhã de manhã na lenda).


Sem me delongar, já me delongando. Deixo, por fim, um gripo para o in-pulso!

NÃO ACOMODAR COM O QUE INCOMODA!
Tire os livros das cômodas! Das gavetas! 
Tire as idéias da cabeça!

...Sigam-me os bons! (eu realmente adoro o Chaves)

“Não acomodar com o que incomoda” – é do Fernando Anitelli.
E este post é meu,
Ana.

9 comentários:

  1. EU QUERO, COMO QUERO, SUPER QUERO. DÁ PRA TRAZER NA PRÓXIMA AULA? A GENTE FAZ UMA COMITIVA E VAI BUSCAR E ESPALHA TODOS PELO CHÃO E FICA CURTINDO A VIDA TODA E NÃO VAI ALMOÇAR E NUNCA MAIS VAI PRA AULA NENHUMA E MORRE DE TANTO ESTUDAR ARTE!!!

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkk. Rola - com a comitivia. São pesados e grandes. E lindos e excitantes. Fico pensando... Será que meu pai leu, pelo menos um? Quá... rs
    Vambora surtar, de uma vez por todas.

    Se o penhor dessa igualdade
    Conseguimos conquistar com braço forte,
    Em teu seio, ó liberdade,
    Desafia o nosso peito a própria morte!

    Ó Arte amada,
    Idolatrada,
    Salve! Salve!

    tchanranaranranannn tchan tchan!!!

    ResponderExcluir
  3. A aula podia ser na sua casa! Num mandou surtar? Tooooma!

    ResponderExcluir
  4. Carol, vc tá ficando uma blogueira de mão cheia. Bão demais!

    ResponderExcluir
  5. Sô?
    Sô nada, sô!
    Tu que é, uai!
    Se achegue, cumade!
    Prumas prosa do lado de cá!
    Nois labuta até consigui a proeza de estudar
    E espaiá nossos sabê do jeito que pode, do jeito que dá...

    (fiz uma escadinha, rs)- acordei, antes de qualquer coisa, besta que só.

    ResponderExcluir
  6. No tempo de seca um remanesncente aparece..rsrs
    vamos sim, precisando muito.... compartilhar é sempre melhor.
    E se eu também quero subir a escadinha? concerteza, o que não dá é parar...

    Mabel

    ResponderExcluir
  7. E isso é só a pontinha do "iceberg"!
    Mergulhemos então de cabeça nos livros de Ana Barroso!
    Vamos que vamos galera!Essa onda pega, vicia...
    Voemos então, no poder da imaginação!
    Eu quero arte, eu quero vida...

    TITÃS


    "A gente não quer só comida
    A gente quer comida
    Diversão e arte
    A gente não quer só comida
    A gente quer saída
    Para qualquer parte...

    A gente não quer só comida
    A gente quer bebida
    Diversão, balé
    A gente não quer só comida
    A gente quer a vida
    Como a vida quer"...

    (Everton Santos Paixão)

    ResponderExcluir
  8. Uiaaaa! Todos para a Casa Amarela Já!
    Nossa primeira postagem foi a partir dele, muito bom, recomendoo!

    ResponderExcluir